Por Clóvis Manfrini (Secretário de Organização do PC do B/Terezinha)
"200 milhões de crianças vão dormir hoje nas ruas do mundo, nenhuma é cubana!"
Essa é uma verdade que a mídia burguesa teima em não divulgar. As crianças, dentro da sociedade socialista cubana, são as que mais recebem atenção por parte do Estado Cubano. Em Cuba, todas as crianças estão nas escolas. Todas as escolas são públicas, gratuitas e de qualidade. A educação em Cuba é integral, as crianças chegam às 9h e saem às 17h, com atividades que vão além do aprendizado curricular normal. Lá, as crianças aprendem desde cedo a prática de esportes (o que faz de Cuba uma potência mundial em competições esportivas), a prática de dança (principalmente o balé clássico e danças locais), entre outras atividades como artes e recreação.
Cuba vem resistindo ao cerco norte-americano desde 1961, quando proclamou-se República Socialista. Desde essa época, os Estados Unidos promovem um criminoso embargo comercial, proibindo até a venda de medicamentos aos cubanos que precisam pagar 10 vezes mais caro pra obter algumas medicações da Europa ou Ásia. Os principais parceiros comerciais hoje de Cuba são a China, seguida pela Venezuela e países como Espanha e Brasil.
Cuba Socialista resiste! O Partido Comunista de Cuba, partido dirigente da Revolução, vem realizando ao longo desses 50 anos, uma luta incansável contra seus inimigos internos e externos. Em Cuba, ainda hoje, é comum atos criminosos de sabotagem contra o povo cubano.
Cubanos "fogem" da Ilha e vão para Miami, sim. Estes que "fogem", são em sua maioria criminosos, assassinos, ladrões, contrabandistas, corruptos, que querem "fugir" das duras leis cubanas, que não perdoa os criminosos.
A violência em Cuba é quase inexistente. São os menores índices de criminalidade do mundo e uma das poucas polícias que não portam armas de fogo.
O povo cubano é um povo pacífico, culto (o analfabetismo foi erradicado desde os anos 60). A maioria de sua população (hoje em torno de 12 milhões de habitantes) tem formação superior. Cuba é o país da América Latina que tem o maior número de médicos por habitantes no mundo. É o país que tem o maior número de mestres e doutores na América Latina. Infelizmente, a grande mídia não mostra esses fatos e fica todo dia mostrando casos de "desrespeito aos direitos humanos". Ora, se isso tudo que foi citado não é respeito ao ser humano, então o que é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário