Total de visualizações de página

O que você acha do Blog do PCdoB em Terezinha?

domingo, 11 de setembro de 2011

I Conferência Municipal do PC do B/Terezinha é realizada com sucesso e participação popular!

Realizou-se ontem (10 de setembro) a I Conferência Municipal do PC do B em Terezinha com a participação da futura militância comunista terezinhense e convidados dos Partidos irmãos (PT, PTB e PR).
A Conferência, realizada no prédio da Escola Monsenhor Alfredo Dâmaso (EMAD), foi aberta oficialmente com a Apresentação do Partido Comunista do Brasil aos presentes feita pelo camarada Damião Lucena do Comitê Estadual do PC do B que destacou a caminhada de lutas do PC do B na história política brasileira e os momentos de dificuldades em que o Partido enfrentou durante a Ditadura Civil-Militar, pagando um preço alto com a morte de vários camaradas comunistas. Logo após a fala do camarada Damião, foi lido pelo camarada Clóvis Manfrini (Secretário de Organização do PC do B/Terezinha) um Informe Político do PC do B de Terezinha, dando ênfase aos aspectos históricos, econômicos, sociais, políticos e culturais de Terezinha. Participaram ainda como oradores os camaradas do PC do B/Terezinha: Adriano Campos (Vice Presidente do PC do B/Terezinha), Emanual Alves (Secretário Sindical do PC do B/Terezinha) e Erlando Bezerra (Presidente do PC do B/Terezinha), que falou sobre o momento histórico que estamos vivendo em Terezinha e deixando claro que o PC do B/Terezinha vai lançar candidaturas próprias à Câmara de Vereadores nas próximas eleições. Abrilhantaram também a Conferência os companheiros convidados, entre eles Manuel Alexandre (da Direção do PT/Terezinha), Álisson Martins (Presidente do PTB/Terezinha) e o Prefeito de Terezinha Alexandre Martins (PR) que falou de sua alegria em ver um Partido sendo formado espontâneamente por jovens e que este era seu sonho de juventude, mas que nunca realizou por conta dos tempos em que viveu, classificando como uma "ditadura silenciosa" feita por políticos que só queriam ser os donos de Terezinha. O Prefeito Alexandre também pontuou que os tempos dessa "ditadura silenciosa" acabaram em Terezinha e que agora a democracia tinha vez no município.
A presença de representates sociais na I Conferência foi outro ponto de destaque. Foi uma Conferência com ampla participação popular. Representantes do Conselho Tutelar, do Grêmio Estudantil da EMAD, das Comunidades Religiosas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Terezinha, do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Pernambuco (SINTEPE), além de diversas pessoas da classe trabalhadora terezinhense.
Durante a I Conferência Municipal do PC do B/Terezinha, foi escolhida a Comissão Política do Partido em Terezinha que ficou assim composta: Erlando Bezerra (Presidente), Adriano Campos (Vice-Presidente), Clóvis Manfrini (Secretário de Organização), Emanuel Alves (Secretário Sindical) e Márcio Roberto (Secretário de Finanças). Também foram escolhidos os delegados à Conferência Estadual do PC do B/Pernambuco que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2011.

Um comentário:

  1. Novos Tempos, em que estamos; oportunidade ímpar, em que a nossa juventude desfruta com galhardia; destaque para os baluartes Comunistas de Terezinha-PE.
    Lembro-me da ditadura-militar-civil, nociva e antagônica aos direitos humanos e alijadora de novos líderes. Terezinha, quem te viu e quem te vê.
    Início da década de 70, onde, nesta cidade, só havia uma Igreja, a Matriz e nos seus flancos, algumas dezenas de casas e, dentro delas, os seus moradores, em silêncio, mentalmente, imploravam democracia; jamais, alguém ousou, em falar, em socialismo/comunismo, ou algo parecido com liberdade. Mas, nesta data, abre-se a cortina do maior espetáculo da Terra: "democracia", "socialismo" e "comunismo", com a criação do PC do B.
    Liberdade para a Comunidade de Terezinha, mas uma cidade Livre. Parabéns aos impetuosos membros da Executiva do Partido Comunista do Brasil.

    ResponderExcluir