Por Clóvis Manfrini (Secretário de Organização do PCdoB em Terezinha)
Aqui em Terezinha, o quadro eleitoral vai se definindo. Partidos foram organizados, outros já existentes renovaram suas Comissões e pré-candidatos estão com seus nomes nas ruas e comunidades rurais. A movimentação para as Eleições Municipais de 2012 já começou.
Em Garanhuns, cidade Polo do Agreste Meridional (influente nos destinos de toda região), a batalha já começou de fato, com pré-candidato pedindo impugnação de pré-candidatura (e pode?). A batalha eleitoral em Garanhuns ganhou novos contornos com a mudança de domicílio eleitoral do atual prefeito de Lajedo Antonio João Dourado. Os "garanhuenses" pré-candidatos se uniram em torno de um movimento auto-intitulado "quem ama Garanhuns não quer forasteiro". Ora, dos atuais pré-candidatos somente um é nascido em Garanhuns: Paulo Camêlo (PSOL), os outros são de cidades vizinhas. Que moral tem este tipo de "movimento" para se decalarar defensor de Garanhuns. Garanhuns é uma cidade Polo, regional, não pode se prender a picunhas político-eleitorais típicas de cidadezinhas atrasadas. O bom gestor, necessariamente, não precisa ser natural de um lugar. Na política temos vários exemplos de bons gestores que não eram naturais do local que governaram. Cito aqui o inesquecível governador Miguel Arraes, nascido no Crato (CE), mas que governou Pernambuco por três vezes, e bem!
Por trás dessa briga tola, está o verdadeiro interesse: a pré-candidatura Antonio João Dourado (PSB) preocupa os outros pré-candidatos porque já nasce forte, batendo de frente nos principais nomes hoje que são Izaías Régis (PTB), Aurora Cristina (PSDB) e Zé da Luz (PHS). Eis o "x" da questão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário