Foi num 1º de abril de 1964 que militares e civis ligados à burguesia e ao imperialismo deflagaram o Golpe de Estado de 1964, iniciando 21 anos de uma Ditadura Civil-Militar que perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de brasileiros que lutavam pela democracia, pela liberdade e pelo socialismo.
Os ditadores governaram através de decretos, os Atos Institucionais, fecharam o Congresso e criaram um bipartidarismo artificial, onde o povo - mais uma vez - ficava fora das decisões. Foi uma época de censura, onde crimes, atos de corrupção, traição da pátria, ficavam impunes. Foi um tempo onde torturadores, covardes, vermes asquerosos, realizavam ações das mais odiosas contra homens, mulheres e até crianças (muitas sequestradas dos pais presos e desaparecidos).
Temos que sempre lembrar este negro 1º de abril e lutar pela Comissão da Verdade que irá punir com o rigos da lei os que anda estão por aí, posando de vítimas, mas que na verdade não passam de carrascos do povo brasileiro.
O PCdoB pagou com o sangue de muitos camaradas, abatidos pelas forças da repressão, mas, sobreviveu e hoje continua sua luta pela liberdade e pelo socialismo.
Aos camaradas revolucionários que tombaram no combate contra a Ditadura implantada em 1964, vai nossa homenagem: Camaradas mortos e desaparecidos, Presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário